Publicado por NEWTON J B CANICOBA
Gostou do artigo? Compartilhe!

ABDOMINOPLASTIA E MINIABDOMINOPLASTIA

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo
Abdominoplastia e Mini Abdominoplastia

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. 
Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforçam para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, isso não é suficiente para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,
• Envelhecimento,
• Oscilações significativas no peso,
• Hereditariedade,
• Cirurgias prévias.
Tanto a Abdominoplastia quanto o Mini Abdome são frequentemente associados a lipoaspiração para melhorar o contorno corporal e reduzir medidas localizadas.
Estas cirurgias podem:
Melhorar a definição do abdome,
Reduzir medidas
Melhorar o aspecto com relação seu tipo físico,
Aumentar sua autoestima e autoconfiança.

O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso.

O mini abdome(mini abdominoplastia) tem os mesmos objetivos da abdominoplastia, porém em proporções menores, quando não se tem muito excesso de pele ou flacidez exagerada.

A Anestesia realizada normalmente é a Peridural com sedação, podendo também ser realizada sob anestesia geral
A cirurgia de Abdominoplastia é realizada por incisão cirúrgica e como resultado a cicatriz ira de um lado ao outro do abdome, passando bem baixo na região púbica (local frequente da cesareana). Devido a grande retirada de pele e gordura, é necessário a confecção ou remodelação do umbigo, resultando em cicatrizes no seu interior.

Na Cirurgia de Mini Abdome a cicatriz ao invés de ir de um lado ao outro, tem aproximadamente 16 cm (pouco maior que uma cesareana) horizontalmente na região púbica. A musculatura só é corrigida, se necessário, na parte de baixo do umbigo. Nesta cirurgia não há cicatrizes no umbigo.

Autor

Dr Newton José Borba Canicoba

Dr Newton José Borba Canicoba

Cirurgião Plástico

Especialização em Cirurgia Plastica no(a) PUC-SP.